sexta-feira, 2 de maio de 2008

Reflexões dos livros do Sr Paulo, o que não significa que sejam dele, porque na verdade nem são.

1- " Quando respirarem profundamente saibam que respiram profundamente. Quando respirarem superficialmente, saibam que respiram superficialmente ”.

2- " Um ancião índio norte-americano, certa vez, descreveu os seus conflitos internos da seguinte maneira: Dentro de mim há dois cães. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom e eles estão sempre a brigar.
Quando lhe perguntaram qual cão ganhava a briga, o ancião parou, reflectiu e respondeu: Aquele que eu alimento mais frequentemente."

3- " De que me adianta temer o que já aconteceu? O tempo do medo já aconteceu, agora, começa o tempo da esperança. "

4- " No amor ninguém pode magoar ninguém. Cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso... Já me senti ferida quando perdi o homem por quem me apaixonei... Hoje, estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem a possuir. "

5- " A linguagem do teu coração é que irá determinar a maneira correcta de descobrires e manejares a tua espada ".

6- " Uma vez feita a escolha é preciso seguires em frente e confiares no teu próprio coração" .

7- " Saímos pelo mundo em busca dos nossos sonhos e ideais. Muitas vezes colocamos nos lugares inacessíveis o que está ao alcance das mãos. "

8- " Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar-mos com o que encontramos. "

9- " Poucos aceitam o fardo da própria vitória; a maioria desiste dos sonhos quando eles se tornam possíveis. "

Sem comentários: